Sociedade Gaúcha de Numismática

Encontros nacionais

O numismata Hilton Lucio é o novo sócio da SGN

Em visita ao Rio Grande do Sul para acompanhar o Encontro Nacional de Filatelia, Numismática e Colecionismo de Taquara, o ilustre numismata Hilton Lucio assinou a proposta de sócio da Sociedade Gaúcha de Numismática. Na ocasião Valmo Ricacheski presidente da SGN entregou ao numismata o título de sócio e um compêndio de publicação da SGN.

O Encontro Nacional de Taquara trouxe centenas de participantes entre crianças em idade escolar, colecionadores, numismatas e comerciantes durante os dias 10 e 11 de agosto de 2018. O Evento aconteceu no Clube Comercial de Taquara-RS promovido pelo Clube Filatélico e Numismático de Taquara sob a primorosa coordenação da Grace Reinheimer.

O destaque do evento este ano foi a venda sob oferta de alguns livros que foram doados para o Clube de Taquara pelo falecido gravador Pedro Pinto Balsemão ainda em vida. A VSO atraiu um grande numero de colecionadores que adquiriram as edições em prol da instituição promotora. Em paralelo à programação ocorreu a mostra “Fronteira do Baú – Cultura Negra No Brasil” promovida pelo associado Vanderlan da Costa, o que proporcionou ao público acesso a itens e documentos da época da escravatura no Brasil.

As instituições gaúchas ficaram imensamente gratas pela vinda do numismata Hilton Lucio. Sinal de integração da Numismática Nacional. Ganhamos todos pela união e difusão das atividades das Sociedades, Associações e Clubes promotores da numismática no Brasil.

 

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *