Sociedade Gaúcha de Numismática

Encontros nacionais

Sociedade Gaúcha é pioneira no Brasil

SGN é a pioneira na transmissão ao vivo dos Encontros Nacionais de Numismática no Brasil.

Ação pioneira da Sociedade Gaúcha de Numismática de transmitir ao vivo o XXXII Encontro Nacional de Numismática aproximou a comunidade numismática brasileira. Agora todos no Brasil e no Mundo poderão apreciar os Eventos transmitidos pela SGN em realtime, como ocorreu durante a edição deste ano durante os dias 22, 23 e 24 de março .

Clique aqui para assistir a transmissão do Salão

A Sociedade lançou o Portal da SGN durante o Evento. Fruto da parceria constituída com a empresa ADB – Arxius do Brasil. Agora ficam disponíveis os serviços e as informações relevantes para a comunidade numismática. No portal é possível, por exemplo, acessar a cotação dos principais metais e valores das moedas como o Dólar e o Euro. Também há local para consultar: a Agenda de todos os Eventos de Numismática no Brasil, A Revista SGN que traz as notícias do mundo numismático, O Espaço dos Anunciantes que reúne todos os anunciantes do Portal e proporciona aos visitantes acharem produtos de desejo numismático e de colecionismo, O Portal de Artigos Numismáticos, O Canal de TV ao Vivo da SGN, Os Encontros da SGN, e muito mais.

Ao vivo e a cores foram transmitidas imagens e áudio do salão dos expositores assim como na íntegra da Venda Sob Ofertas – VSO que ocorreu no sábado às 7 horas da noite. Isso possibilitou que mais pessoas pudessem interagir com o Evento e mesmo dar lances a distância em lotes, sem que para isso tivessem que estar no local do Evento. Proporcionou o acompanhando através do Portal da SGN.

A SGN recebeu centenas de colecionadores, numismatas, pesquisadores, acadêmicos, comerciantes e pessoas curiosas com as moedas, cédulas e itens relacionados. Participaram do Encontro oito Estados Brasileiros além de países latino-americanos: Uruguai, Chile e Argentina. Representantes das Sociedades  numismáticas coirmãs, do Paraná e de São Paulo estiveram presentes, assim como Clubes e Instituições de outros países. Representando a Sociedade Numismática Brasileira esteve presente o diretor curador José Alberto Borges da Cruz. Da Sociedade Numismática Paranaense o presidente João Gualberto Abib. Destaque também para a Unión Americana de Numismática representada por Carlos Torres Gandolfi. Pela Associacion de Proveedores de Numismática del Uruguay – Sr. Freddy Vázquez.

 

O Portal da SGN abre agora espaço para futuros apoiadores comerciais. Há uma infinidade de possibilidades de anúncios. Para apoiar a iniciativa entre em contato através dos meios de comunicação da SGN, telefone: (51) 999.246.421, através do e-mail: sociedadegauchadenumismatica@gmail.com ou através do Fale Conosco disponível no próprio site.

   

Se você ainda não é sócio da SGN inscreva-se através do formulário on-line. É fácil e rápido. Ou se preferir contate-nos através meios de comunicação da SGN, telefone: (51) 999.246.421, através do e-mail: sociedadegauchadenumismatica@gmail.com ou ainda através do Fale Conosco disponível no próprio site.

O XXII Encontro Nacional de Numismática da SGN contou com o patrocínio de:

Apoio de:

Realização:

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *